Menu

Angela Nunes

 

 

Psicóloga, formada pela UFRJ com Mestrado em Psicologia Social na Fundação Getúlio Vargas.

É também Astróloga, membro do SINARJ, com formação na escola de Astrologia Espaço do Céu (2009), de Celisa Beranger.

Foi colunista de Astrologia no jornal Acheiusa.com por mais de 10 anos.

Escreve sobre Astrologia para os sites do SINARJ desde 2015, seguindo atualmente como colaboradora da instituição.

Lua Nova em Aquário

Lua Nova em Aquário

Angela Nunes: Astros e Estrelas

“Não há passageiros na espaçonave Terra, somos todos parte da tripulação.” (Marshall McLuhan)

A semana começou em ritmo de ação: um novo ciclo lunar iniciou-se (04/02) com a Lua Nova em Aquário encerrando, finalmente, o tenso e complicado ciclo anterior. A Lua Nova é um momento de renovação, onde todas as condições para se iniciar algo de novo estão presentes. Mês a mês, a Lua se encontra com o Sol em cada signo, no seu caminho pela eclíptica. E de cada encontro surge uma nova semente que é germinada sob os princípios de cada signo. Como disse o astrólogo francês André Barbault, todo começo ou toda renovação no céu engendra necessariamente um começo ou uma renovação sobre a Terra. Por isso, esse é o momento propício para dar início a tudo que for novo, que estiver começando agora, pois uma oportunidade está sendo oferecida, com todas as possibilidades colocadas em jogo. É um momento de renovação geral de impulsos, onde as iniciativas podem e devem ser lançadas. Sendo Aquário um signo ligado às ações coletivas, o impulso se dá melhor no contexto social, comprometido com causas sociais ou que se façam através de grupos de pessoas unidas pelas mesmas idéias e objetivos. O que for feito na base da cooperação, visando o bem estar geral, será mais propício e com maiores chances de alcançar seu resultado. Além disso, o momento é de abertura para o que for mais progressista e melhor para todos. É com esta visão de grupo e de coletividade que devemos agir: se sairá melhor aquilo que visar a todos. É bom lembrar que a cooperação em Aquário se faz de maneira independente, respeitando-se a liberdade de cada um. A união é por uma mesma idéia, contexto, causa.

O planeta Mercúrio, também em Aquário e em conjunção com a Lua Nova, colabora atuando nesta mesma direção da abertura para novas idéias e modos diferentes de fazer as coisas, refletindo inventividade e induzindo a novos aprendizados e modos de pensar – é hora de mudar nosso ponto de vista.

A configuração celeste, de um modo geral, se mostra cada vez mais concentrada, ocupando apenas uma faixa de 130º do zodíaco – de Sagitário a Áries, havendo 4 planetas em seus domicílios. Portanto, é uma configuração potente, que não deixa dúvidas sobre sua direção social e coletiva. Júpiter em Sagitário, em sextil com a Lua Nova, traz empolgação e confiança, vontade de empreender. Porém, com Saturno em Capricórnio, é preciso fazer tudo segundo ditames de regras e leis, com base e de forma responsável. As novidades que forem propostas precisam também atender a critérios e ter uma finalidade visando eficácia e serventia.

A propósito, o número de habitantes do planeta mais que duplicou nos últimos 50 anos, passando de 2 bilhões e 500 mil em 1950 e atingindo 7.2 bilhões em 2011 (dados UNFPA). Isto deixa claro que não podem haver questões isoladas ou particulares, mas tudo afeta a todos em um planeta super-habitado e tecnológico. Estamos todos no mesmo “barco” e cada um precisa dar sua contribuição para o bem de todos. É como dizia o filósofo e educador Marshall McLuhan, “não há passageiros na espaçonave Terra, somos todos parte da tripulação.”

Nesse sentido, a cooperação coletiva é cada vez mais fundamental para a preservação da vida na Terra e para a sobrevivência do próprio planeta porque os problemas, e suas possíveis soluções, hoje são mundiais, globais, coletivas. Sendo Aquário um signo cujo princípio é a igualdade, é hora nesta Lua Nova de propor projetos que beneficiem a todos, pensando no bem estar social e humanitário.

É neste devir de tantas rotações e translações, na qualidade do tempo de Aquário, reiterada pela Lua Nova, que se enseja um novo comportamento, mais amigável, gregário, pensando não apenas no aqui e agora mas no futuro também.

Em 05/02/2019 Angela Nunes

 

 

(por www.rioinformal.com/angela-nunes/)

Lua Nova em Aquário

Lua Nova em Aquário “Não há passageiros na espaçonave Terra, somos todos parte da tripulação.” (Marshall McLuhan) A semana começou em ritmo de ação: um novo ciclo lunar iniciou-se (04/02)…

A Correnteza de Netuno

Segundo Renato Janine, professor de filosofia da USP, “a Astrologia dá sentido à ação”. Para ele, a Astrologia auxilia a se achar o sentido das coisas, operando como um sinalizador…

Vênus em Retrogradação

O Sol está no signo de Libra até 22/10/2018. Simbolizado por uma Balança, Libra representa a harmonia, a busca de acordos e entendimentos, sendo um princípio de cooperação e interação.…

As Qualidades do Tempo

“Quando Órion e Sirius tiverem atingido o meio do céu, e Arcturus surgir com o amanhecer, então, ó Persas, colham tuas uvas.”  (Hesíodo) A Astrologia, embora extremamente popular, envolve quase…
Scroll Up