Chey Azuos

Chey Azuos é especialista em Cultura: gestão, produção, criação, programação e desenvolvimento de projetos com ênfase em ações que associam Cultura, Educação e Patrimônio Histórico.

Formou-se em História da Arte pela UERJ, pós-graduou em Psicopedagogia na UCAM e se especializou em Gestão de Projetos, Gestão Pública e Agente Cultural também pela UERJ.

Mesmo nascida e criada na Bahia, também é carioca, cidadania garantida pelos muitos serviços prestados à manutenção da Cultura no estado.

Há 10 anos exerce importantes cargos na Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro onde ingressou em 2008. Atualmente é gerente da Casa de Cultura Laura Alvim.

Em seu currículo carioca, traz conquistas como Coordenação de Produção da FLUPP Parque, Coordenação Executiva da Casa da Marquesa de Santos – Museu da Moda Brasileira (FUNARJ), Projeto de Acessibilidade e Pit de Imprensa para Jornada Mundial da Juventude, Planejamento e execução do Prêmio de Cultura; Inauguração da BPN; Stand do Governo na FLIP; Lançamento Inventário de Arte Sacra; Rio Parada Funk;  Festival de Cinema de Paraty; II Fórum Rio Cidade Criativa; Expo Sustentabilidade, e eu com isso? para a Rio+20; além de Programas Educativos na Fundação Casa França-Brasil, Centro Cultural Banco do Brasil, Museu Nacional de Belas Artes.

No currículo baiano, desenvolveu programas educativos para a Casa de Cultura Jorge Amado, foi Coordenadora de Arte e Educação na Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus-BA e Docente na Faculdade Santo Agostinho – Ipiaú/BA; nas disciplinas de História da Arte e Patrimônio Histórico, no Curso de Graduação em História.

 

Scroll Up