Felipe Gabriel Ventura

Nasci em Petrópolis. Sou amante das boas coisas da vida e fazer amigos é uma delas. Adoro vinho e bons drinks.

Estamos no mercado desde 1984, tendo como principal objetivo fornecer produtos de qualidade com atendimento personalizado. Com duas lojas situadas na região serrana do Rio de Janeiro, sendo uma em Araras e outra em Itaipava.

Possuímos mais de 2800 rótulos de vinhos e outros produtos, todos muito bem selecionados.

Em nossa loja virtual estão disponíveis apenas alguns de nossos produtos, por isso vale a pena nos visitar e conferir de perto!

Meus Melhores

Ary Delicatessen

Lojas físicas

Araras - Estrada Bernardo Coutinho 1792

Itaipava - Estrada União Industria 11000 Shopping Estação

Tels: 24 2222-5045 e 24 2225-1254

vinhos@arydelicatessen.com.br

Loja virtual

Felipe Ventura Sommelier, harmoniza a “sopa de cebola” e o “steak ao poivre” do Chef Juca Paes Leme

Esta semana, despretensiosamente harmonizarei duas receitas do chef Juca Paes Leme, que tem o prazer de comandar a cozinha de um lindo restaurante em Fernando de Noronha. Os desafios são clássicos franceses: uma sopa de cebola e um Steak au Poivre.

A sopa de cebola é muito tradicional na França e, no passado, acalentava pobres e reis de toda Europa. Com essa receita, o papel do vinho é equalizar a doçura da cebola e a gordura do queijo. Nesse contexto gastronômico, sugiro os vinhos brancos ricos em acidez. Mas, particularmente indico uma pérola chilena: o Talinay Sauvignon Blanc, produzido na Região do Vale de Limarí, o vinhedo fica a 12 Km do mar, com as particularidades do solo calcário, onde se extraem elegantes notas minerais e um frescor incrível. No nariz, notas cítricas, florais e minerais. Em boca, bom ataque, persistente, fresco e deixa a boca limpa. Espero que esse casamento perdure até que o último gole os separem. Salud 🍷

O segundo prato é o clássico adorado por todos: Steak au Poivre. A partir do molho bastante untuoso e intenso, elaborado com mostarda, creme de leite e pimenta, penso em um vinho da mesma intensidade e concluo que a harmonização perfeita se dará com o premiado vinho 700 Andes Plateau 2014, elaborado com uvas Cabernet Sauvignon, Syrah, Cabernet Franc e Carignan. É um vinho estilo boutique. Os vinhedos são pequenos e ficam acima de 700 metros de altitude, o que confere a esta obra de arte um estilo europeu, super gastronômico, com aromas de framboesa, cassis, especiarias como pimenta negra e cravo, além de flores e tabaco. Em boca, taninos macios, frescos, final longo e persistente. Um verdadeiro eclipse de sabores. Espero que desfrutem e gostem desse espetáculo que une os dotes da natureza aos talentos de homens como Felipe Uribe e Juca Paes Leme. Salud🍷

http://www.arydelicatessen.com.br/p22686-vinho-tabali-talinay-sauvignon-blanc-2014-94-descorchados
http://www.arydelicatessen.com.br/p77809-vinho-andes-plateau-700-2014-caixa-6-garrafas-96-descorchados

(por www.rioinformal.com/felipe-gabriel-ventura/)

O Sommelier Felipe Ventura harmoniza o “polvo na brasa” do Chef Marcelo Igrejas

Felipe Ventura: Vinhos, Cervejas e Drinks

Essa semana, tivemos a honra de selecionar um vinho para harmonizar com o prato do Chef Marcelo Igrejas.

Marcelo Igrejas: Vamos Cozinhar?

Os elementos utilizados por ele são: polvo, azeite, tomilho, entre outros. O preparo é finalizado na brasa. 

Quando acabei de ler essa receita me encheu a boca d’água e imediatamente me recordei de um belo vinho Francês da região de Sancerre, no Val de Loire, que na minha humilde opinião, produzem alguns dos melhores Sauvignon Blanc do mundo. 

Para harmonizar com esse prato, escolhi o Sancerre do produtor Gitton, com quem tive o imenso prazer de bebericar nos deliciosos pubs de Bordeaux. O vinho no nariz tem elegantes notas cítricas, flores, ervas. Em boca, além de lembrar o nariz, possui notas minerais, é volumoso e fresco deixando a boca limpa.

O Polvo na brasa

Penso que essa obra de arte vínica, andará de mãos dadas com essa deliciosa receita.

O Sancerre

Santé 🍷

www.arydelicatessen..com.br

(por www.rioinformal.com/felipe-gabriel-ventura/)

Scroll Up