Rodrigo Arantes (playmaster em startup)

Você é do tipo de pessoa que trabalha para ganhar dinheiro?
Ou do tipo que faz o dinheiro trabalhar para você?
Você acha chato falar de dinheiro?
Você está feliz com o dinheiro que tem hoje?

Me chamo Rodrigo Arantes e sou fundador do Instituto #AJOGADA de Administração Lúdica.

Te convido para uma experiência diferente de fazer negócios. Que vai poupar burocracia e te ajudar a fazer dinheiro com o que você tem de mais forte em sua personalidade através de um jogo de tabuleiro.

Ein??

Sim, é isso mesmo.

 

Estamos lançando a segunda edição do livro A Jogada – Sabedoria dos Jogos para os Gestores da Nova Geração – e o nosso primeiro curso EAD de gamificação de negócios, com 5 horas sobre Gamificação de Finanças Pessoais expondo o uso de um tabuleiro com princípios de RPG como matriz para a construção de um Plano Mestre de previdência privada, abrangendo aspectos da sua vida que você nunca pensou que teriam a ver, como sua saúde física e mental, suas redes sociais e familiares, seu capital intelectual, seu capital político, seus talentos e seus sonhos no seu projeto de previdência privada. Visando assim a construção de uma jogada para você chegar à terceira idade financeira, e garantir a sua aposentadoria, no mínimo tempo possível.

O livro que explica tudo isso e muito mais, já pode ser adquirido na Amazon, por apenas R$27,00 mas queremos premiar você que já faz parte da nossa rede com o PDF deste lançamento, se você se inscrever nossa newsletter, preenchendo um formulário com perguntinhas simples. Topa?

Vou deixar aqui o índice do livro para atiçar a sua curiosidade:

Para baixar é só clicar aqui, ou no link que aparece no final.

Não seja uma peça. Seja um jogador!

Rodrigo Arantes
Instituto #AJOGADA de Administração Lúdica

INTRODUÇÃO

0. Vida – o maior jogo de todos

# 0.1. Naturalmente Brincalhões
#0.2. Vida Adulta e O Jogo da Vida
#0.3. Velhice – O Pós-Jogo

PARTE_I – TEORIA

1. O que é um Jogo?

# 1.1. O Círculo Mágico
#1.1.1 Meta – Definindo um Alvo
#1.2.A Matriz Espelho – A ferramenta central dos jogos circunstanciais
#1.2.1. Fluxo Cronológico do Jogo e a Jornada do Herói
#1.3. Auto-superação, Mudança de Status, Corrupção e Trapaça

2. Tipos de Jogos Por Efeitos Gerados

#2.1. Teoria dos Jogos e John Nash
#2.2. O Dilema do Prisioneiro
#2.3. Jogos Criativos/Colaborativos
#2.3.1.Jogos Competitivos
#2.3.2. Jogos Destrutivos
#2.3.3. Jogos Criativos
# 2.3.4. O Jogo das Pessoas

3. Um Sistema Multi-Espelhado

#3.1. Perfeição Fractal
#3.1.1. Stratum e Estratégia
#3.2. O Motor Abstrado
#3.2.1. Mecanismo Sintático-Semântico

PARTE_II – TÉCNICA

4. Por que espelhar sua vida em uma Mandala?

# 4.1. Tornando-se super usuário de sua mente
#4.1.1. Anéis – Níveis de idéias em padrões de oitavas
#4.1.1.1. Projeto de Vida – A Mandala de 65 Células
#4.1.1.1.1. Camada Zero – Propósito – A Identidade do Sistema
#4.1.1.1.2. Primeiro Anel – Mente – A Inteligência do Sistema
#4.1.1.1.3. Segundo Anel – Corpo
#4.1.1.1.4. Terceiro Anel – Social /Familiar
#4.1.1.1.5. Quarto Anel – Obra Autoral – Científica ou Artística
#4.1.1.1.6. Quinto Anel – Perfil Profissional / Negócios
#4.1.1.1.7. Sexto Anel – Associação / Coletivo / Sindicato / Esfera Política
#4.1.1.1.8. Sétimo Anel – Startup: produto digital escalável em massa
#4.1.1.1.9. Oitavo Anel – Clientes / Projetos
#4.1.2. Agenda – Ritualgorítmos
#4.1.2.1. Analytics – Planilha de Gamificação Financeira Pessoal
#4.2.1. Plano de Negócios – A Mandala de 33 Células
#4.2.1.1. Anel Zero – A identidade do negócio
#4.2.1.2. Primeiro Anel – A inteligência do negócio
#4.2.1.3. Segundo Anel – A arquitetura de negócios
#4.2.1.4. Terceiro Anel – O negócio em operação
#4.2.1.5. Quarto Anel – outras partes interessadas e utilitários
#4.2.7. Analytics – Valuation 4D de Plano de Negócios
#4.3. Exemplos
#4.3.1. Jogo de futebol da Copa do Mundo através de lentes metagame
#4.3.2. Como aprender idiomas
#4.3.3. Como aprender música
#4.3.4. Lean Startup Gamification
#5. Girando o Motor

PARTE III_ARTIMANHAS

6. Auto-treinamento – o jogo e seus segredos

#6.1. Arquitetando um Jogo – Liberando sua Visão
#6.1.1. Espelho Infinito
#6.1.2. Dicas práticas – Montando seu Espelho
#6.2. A Arte de Fluir
#6.2.1 FLUXO
#6.2.2. Jogada is the New Yoga
#6.2.3. Seu Mínimo é Seu Máximo

7. Como Conduzir Uma Sessão de #AJOGADA

#7.1. Configurando o Espaço
#7.1.1. O Board
#7.1.2. Defina os Alarmes
#7.1.3. Ferramentas e Livros
#7.1.4. Música e Cronômetro
#7.2. Rodando uma Playsessions
#7.3. Tamanho e Momentum

8. Modelos Mentais

#8.1. O Realizador
#8.2. O Socializador
#8.3. O Matador
#8.4. O Desbravador

9. Sobre Ferramentas e Armas – Os Dois Lados da Força

#9.1. Corrupção versus Disrupção – duas maneiras de ganhar
#9.1.1. O Papel do Mal
#9.1.2. Ludoexistencialismo – A Sobrevivência do Melhor Jogador

PARTE_IV – PROPÓSITO

10. Dos birôs aos tabuleiros – o nosso futuro é brincar

#10.1. O Século da Gamificação
#10.2. A Gamificação da Administração
#10.3. A Era das Business Kids
#10.4. O Império dos Símbolos – Seriam os deuses jogadores?
#10.4.1. A Gamificação da Guerra – Jogar pela Sobrevivência
#10.4.2. A Gamificação da Política e a Ludocracia – uma nova história sobre o Poder
#10.4.2.1 O Teatro Grego e sua Influencia Histórica
#10.4.2.2 O Estado e os Estadios na Roma Antiga:
#10.4.3. Redes de HUBs – A Web e a Nova Ágora
#10.5. Geometrias do Poder – Das Mandalas às Pirâmides às grandes Mandalas
#10.5.1. Jogos e Sistemas Econômicos Multi-Moedas

11. VERDE – A Única Bandeira do Futuro

#11.1 A Antiga Guerra Entre o Vermelho e o Azul
#11.1.1. Capitalismo Criativo e Economia Quântica
#11.1.1.1. Massa Crítica
#11.1.1.1.1. Teoria do Centésimo Macaco
#11.1.1.1.1.1. Singularidade – O fim do dualismo
#11.1.1.1.1.1.1. Deus Ex Machina
#11.1.2. A Empresa Jogadora – O Futuro da Governança Corporativa
#11.1.3. Propósito e o Sistema B
#11.1.3.1. Engenharia Reversa de Futuros Desejáveis
#11.2. Gamificação de Negócios e Redenção do Capitalismo
#11.2.1. O Poder Disruptivo da Economia da Abundância
#11.2.1.1. Inteligência Coletiva e Redes P2P
#11.2.2. A Redenção do Capitalismo
#11.2.3. COLABONAÇÃO: Um conceito sobre a Ludocracia
#11.3. Estados Unidos B – por que o Brasil é a mais avançada democracia do ocidente
#11.3.1. O Estado-Nação Moderno Começa em Portugal
#11.3.2. O Estado Brasileiro e o Primeiro Sistema Pós-feudal
#11.3.2.1. Geopsicologia e a Roda da Escravidão
#11.3.2.2. A brasilização e o Fim da História – O Papel do Brasil no Século XXI
#11.3.3. A Revolução Gamer

12. Aprendendo a Aprender – ou como consertar o mundo

#12.1. Desescolarização – Como Desenvolver a Inteligência do Seu Filho com Jogos e Histórias
#12.2 Seu Cérebro, em Jogo
#12.2.1 Espaço Criativo – Como Tornar Sua Casa a Melhor Escola e o Melhor Escritório
#12.3 Arquétipos e Teorias de Múltiplas Inteligências
#12.3.1 JET READING – Leitura a Jato:
#12.3.2 Geo Inteligências Naturais:

13. MANIFESTO POR UMA ADMINISTRAÇÃO BASEADA EM JOGOS (LUDOCRACIA)

Clique aqui para comprar o livro na Amazon

Clique aqui para ganhar um PDF gratuitamente fazendo seu cadastro na nossa newsletter

Scroll Up