Gilda Mattoso

Sou de Niterói, nascida numa família que mesmo não tendo músicos(digo entre meus pais e irmãos pois hoje já tenho sobrinhos) sempre gostou de música e como somos muitos(sou temporã numa irmandade de 7 onde o mais velho é 20 anos mais velho do que eu a caçula) a música era muito variada.  Fiz estudos de Letras(incompletos) e morei na Europa por 5 anos tendo aprendido com fluência inglês, frances, italiano e espanhol.  Voltei ao Brasil seguindo uma história de amor com Vinicius de Moraes.  Vivi os 2 anos mais maravilhosos de minha vida mas infelizmente ele faleceu .  De lá prá cá trabalhei na indústria fonografica por 9 anos e desde 89 tenho meu próprio escritório de relações públicas e assessoria de imprensa e trabalho essencialmente com música e cinema. Viajo muito por conta de meu trabalho e da música e posso dizer sem medo de errar que a nossa música e o que temos de melhor para mostrarmos ao mundo.  Viva a música brasileira.

Depois…

DEPOIS…. de nosso segundo encontro, em Londres, voltamos a nos ver na itália. Eu fazia um curso na universidade de Perúgia e trabalhava para Franco Fontana, que fazia produções com…

Segundo encontro

Meu segundo contato com Vinícius foi em Londres, em 1974. Eu morava no norte da Inglaterra, em Barrow-in-Furness, mas passava uns dias na casa de meu irmão Paulo (na época,…

Primeiro Encontro

Eu havia terminado o curso no Centro Educacional, uma escola modelar de Niterói (era da turma de Jorge Roberto Silveira e conterrânea de Ricardo Boechat), e ingressara no curso de…

Lula Queiroga

Lula Queiroga é, desde os anos 80, um dos compositores mais criativos de nossa MPB.  Nascido em Recife, em 1960,  Lula participa de várias manifestações culturais de sua cidade, projetos…

Antonioni ¨Visione del silenzio…¨

Caetano Veloso, como é do conhecimento de muitos, é um apaixonado por cinema em geral e por cinema italiano em especial.  Mais particularmente ainda, por Fellini e Antonioni. Nos anos…
Scroll Up