Marcelo Igrejas

Natural da cidade do Rio de Janeiro e criado em Itacoatiara, Niterói, sempre teve contato estreito com o mar e o mundo submarino.

Apaixonado desde a infancia pelo surf e pela pesca submarina e tendo a culinária com hobby, naturalmente começou a criar receitas com os produtos de sua captura.

Seus pratos passaram a se tornar frequentes nos jantares e almoços com amigos. Desta forma, passou a buscar novos sabores e diferentes texturas em suas receitas. Nesta busca chegou ao Peru onde aprefeiçoou seus dotes trabalhando em restaurantes especializados e tendo estreito contato com a gastronomia peruana, conhecida como uma das melhores do mundo.

Retornou ao Brasil com um sonho chamado MARIA DA TOCA. O bistrô se tornou realidade no início de 2015 com uma proposta intimista e ousada, trazendo um novo conceito na área de restaurantes exclusivos. 

Restaurante Maria da Toca

Endereço: Rua 29 - casa 95 - Maravista (Engenho do Mato), Niterói - RJ (Telefone: (21) 98368-0676)

Atum Selado

 A ideia hoje é uma receita com execução simples mas que impressiona… O atum selado é um prato muito apreciado pelo seu visual e sabor maravilhosos! O segredo para o…

Buenas!… Pesto de Pinhão

 Quem resiste a uma boa massa no inverno? Por isso, minha dica de hoje é um toque especial a qualquer boa pasta: molho pesto! De criação italiana, originário de Gênova…

Horta caseira

O texto de hoje é particularmente especial para mim, pois fala de um assunto pelo qual me interesso muito: hortas caseiras.   Em meu restaurante, o Maria da Toca, por…

Polvo na brasa

Chegamos na época de polvo no RJ! Aproveitando a temporada desse famoso fruto do mar, sugiro uma das minhas formas “prediletas” de preparo; Além de deliciosa, é rápida e fácil…

Na brasa!

Me perguntam constantemente: “Qual o melhor peixe para se fazer na brasa?” Na minha opinião, a garoupa. Sempre preferi frutos do mar na contramão do churrasco tradicional. A garoupa em…

Como e onde comprar bons frutos do mar

Os pescados devem estar sempre frescos com odor agradável e brilho (se estiverem opacos, podem estar deteriorados). A carne do peixe tem que ter firmeza (faça o teste empurrando o…

Ceviche

Ingrediente: 350g de filé de peixe fresco (linguado, namorado, pargo ou outro peixe branco não fibroso) cortado em cubos de aproximadamente 1,5 cm. 05 limões casca fina. 01 colher de…
Scroll Up