Maria Julia Ferreira...Ju

Maria Júlia Ferreira, designer gráfica e têxtil, chefe do Angurmê Culinária Afro Brasileira

Carioca, filha de amazonense com mineiro da Bahia, neta de angolanos, indio e português…forte influência da cadência paulista de trabalhar…mistura brasileira.

Mãe de três filhos que já seguem os caminhos do design, música e publicidade…

Cozinhar, receber e promover bons encontros faz parte desta mistura colorida e saborosa de arte e gastronomia. 

Outro dia, no programa É DE CASA, O super simpático e querido Zeca Camargo me fez a inesperada pergunta: “O que você sente quando faz angu?” De cara, eu respondi a primeira palavra que me veio, alegria! Depois, passada aquela correria de câmeras, microfone e “luzes câmera e ação”, eu fiquei pensando naquela pergunta…e na resposta. Sim, fazer angu me traz alegria, e essa alegria vem da sensação de pertencimento, de ancestralidade, de uma ancestralidade não sabida, perdida entre continentes…Às vezes ouço as pessoas perguntando assim, mas como se samba, canta, dança no meio de tantos problemas…aí vem a mesma resposta: porquê, é ali, em volta das comidas, da música, da cantoria que nos sentimos “pertencentes” a uma mesma história , a um mesmo lugar que nos conecta e alimenta de afeto.
Esse lugar é uma África enraizada em um Brasil de vários tons, sons …e sabores. 

Endereço: Rua 29 - casa 95 - Maravista (Engenho do Mato), Niterói - RJ (Telefone: (21) 98368-0676)

ANGU COM RABADA

Outro dia, no programa É DE CASA, O super simpático e querido Zeca Camargo me fez a inesperada pergunta: “O que você sente quando faz angu?” De cara, eu respondi…
Scroll Up