Paulo Libonati

Paulo Libonati é professor com MbA em Gestão em Educação da Fundação João Goulart.

Tem formação pedagógica de docentes com habilitação em história pela UNISUAM e é pós Graduado em docência do ensino superior  da Faculdade Candido Mendes. 

Formado na Faculdade de  Pedagogia (Magistério e Administração Escolar) da Universidade Veiga de Almeida e na Faculdade de Direito da Universidade Gama Filho.  

Realizou Estudos Sociais no Colégio Regina Coeli. 

Curso Normal – Instituto de Educação – 1968

O Grande Circo Místico

Chega às telas como possível candidato ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro e não decepciona, pois tem todos os elementos que são necessários a uma boa apreciação pela…

Velho Guerreiro

 Stepan Nercessian novamente interpreta o velho guerreiro, desta vez no cinema. No teatro o sucesso foi total, mas a abordagem é totalmente diferente do que a do filme, pois este…

Nasce uma Estrela

Na verdade nascem duas estrelas: Ally, a artista do filme e Lady Gaga, sua intérprete. Nunca tinha parado para prestar atenção em Lady Gaga. Na verdade, mesmo sem conhecê-la direito,…

Uma Noite de Doze Anos

Assisti  o filme na véspera do 1º turno das nossas eleições, e talvez, por isso mesmo, tenha ficado tão mexido com tudo. Não só eu, mas toda a plateia que…

O Paciente

Baseado nos últimos dias de vida do presidente Tancredo Neves, o filme baseado no livro de Luís Mir, chega às telas, num período em que o país vive a escolha…

Vamos falar de Teatro

Hoje, excepcionalmente, vou falar de teatro. Poderia até falar sobre Missão Impossível ou Mamma Mia 2, mas ambos não apresentam nenhuma novidade para os cinéfilos, embora não desagradem aos que…

O Orgulho

Um filme inteligente que retrata um confronto entre professor e aluna, quando , na verdade, trata de muitas outras questões como racismo, intolerância, preconceito, modo de viver e ver o…

Desobediência

Embora discorde do título, confesso que fiquei muito bem impressionado com o filme: três crianças, um menino e duas meninas, nascidas numa mesma comunidade judaica, em Londres, crescem juntas e…

Paraiso Perdido

Muita gente tem restrição a filme nacional, Já conversei com pessoas que ao saberem que o filme era brasileiro, torciam o nariz e diziam que não assistiam esse tipo de…

Acertando o Passo

Sandra viveu 35 anos de casamento com um homem que não tinha nada a ver com ela, a não ser a promessa de uma vida calma, confortável, a espera de…

Estrelas de Hollywood não morrem

  Infelizmente morrem. Além disso envelhecem e fazem muita falta, principalmente as grandes estrelas como é o caso de algumas das que são retratadas neste filme. Belíssimo filme, com interpretação…

Madame

Comédia que retrata os preconceitos que uma empregada doméstica se expõe ao aceitar o convite, quase uma imposição, de sua patroa em fazer parte de um jantar para convidados especiais,…

Aos teus olhos

  Difícil conviver numa época em que as coisas são postadas imediatamente nas redes sociais, pois não há um critério de avaliação por parte dessas mídias em verificar antes e…

Em Pedaços

  Todos os elementos que fazem um filme prender o cinéfilo estão presentes: assassinato, política, preconceito, julgamento e vingança. O elenco é todo feito de escolhas certas, principalmente a atriz…

Tonia Carrero

  Hoje o assunto não é cinema. Mas também não deixa de ser, porque é uma homenagem a quem fez as telas brilharem com suas inúmeras interpretações. Tonia Carrero –…

Trem para Paris

  Clint Eastwood tem 87 anos, dos quais se dividiu sempre e com muita eficiência entre ser ator, diretor e prefeito de Carmel – uma cidade linda e miúda, na…

O insulto

  Não assisti, ainda, a nenhum dos outros concorrentes ao Oscar de melhor filme estrangeiro, mas dificilmente serão superiores ao libanês “O Insulto”. De uma boba discussão entre um capataz…

Trama Fantasma

Com um título literalmente traduzido, o último filme de Daniel Day Lewis chega às nossas telas, trazendo a história de um costureiro responsável por todos os trajes da rainha, e,…
Scroll Up