Pessoas apaixonadas pelo que fazem

Um projeto aberto entre Colaboradores, Lojistas, Consultores e Leitores.

Propósito

Reunir pessoas com mesmos objetivos: escrever, vender e falar de afinidades.

Descobrir e mostrar talentos. “Vamos ao mundo da web mostrar o potencial de cada um”. Mostre seu “expertise”, ou sua paixão que vamos ao mundo.

Aquele lojista ou prestador de serviço ocupadíssimo que ainda não conseguiu entrar no mundo digital.

Aquele que conhece, tem opinião formada sobre determinado assunto e não tem espaço para expressá-la.

Facilitaremos todos os processos necessários para propiciar realizações que todos quere iniciar. Afinal o mundo está assim; “não para de aumentar o som do megafone”.

Queremos mostrar arte, cultura, cidadania e estilo de vida. Mostrar as coisas belas do artesanato brasileiro, lindo e pouco divulgado. Dar oportunidade aos informais, colaborando com seu trabalho e talento, enaltecendo o bom gosto da arte, da arte popular, aquela do atelier e da casa com parede de taipa.

Vamos reunir comerciantes, artesãos, artistas, de todos os segmentos, equipes de conteudistas capazes, nas diversas áreas, formando uma rede de seguidores, que cada vez mais ilustrarão como criar um mundo melhor, fraterno e acessível.

Reconhecimento

Virá com empenho e determinação do grupo e percepção de investidores e patrocinadores interessados em uma proposta de valor.

Todos Somos Rio Informal

Slicing pie é um Modelo de Gestão para Startups que permite aos colaboradores, acompanharem a sua participação no Rio Informal. 

A fórmula de divisão é baseada no que os colaboradores contribuem em horas de dedicação nos conteúdos ou nas consultorias. 

A cota ou “pedaço da pizza” é atualizado de uma forma dinâmica de acordo com métrica que leva em consideração o valor do “salário” estimado pelo colaborador e um multiplicador de risco.

O modelo reflete a participação voluntária do colaborador, assumida na construção da startup e prevê o retorno em valor quando do sucesso do empreendimento. 

A “valuation” da startup estabelece os valores das cotas que podem ser negociadas entre os participantes e interessados.  

Consultores

Bruna mkting digital

Bruna Libonati: Marketing Digital

Lilian Maffei: Diretora de Conteúdo

Paulo Eugenio: Design e Fotografia

Rodrigo Arantes: Playmaster em Startup

Rodrigo Bandeira: e-commerce

Ton Franzosi: CEO e Tecnologia

Salas e Colaboradores

Termos e Condições

A Rio Informal tem o propósito de reunir pessoas com experiência em empreendedorismo, web e vendas para formatar proposta inovadora de negócio que reune conteúdo e e-commerce.
São princípios da Rio Informal:

Ser ponto de encontro para quem acredita em trabalho colaborativo;
Apresentar tarefas que concilie dedicação compatível com o tempo disponível;
Apresentar formato de comunicação objetivo, através de posts curtos e frequentes a fim de manter conteúdo atualizado e moderno;
Ser gerida conforme uma startup.

São personas da Rio Informal:

Direção/administração: aqueles na condução do projeto;
Colaboradores de Conteúdo: aqueles imprescindíveis para sucesso do projeto;
Consultores: aqueles que sustentam a solução de projeto;
Lojistas: aqueles que oferecem produtos e serviços;
Leads: aqueles formadores de opinião;
Usuários: aqueles que nos visitam.

Funcionamento

Quaisquer Colaboradores, cadastrados na Rio Informal, poderão contribuir com os assuntos das salas através do envio de posts, participar de campanhas promocionais (cupons, sorteios) e incentivar a participação de outros nas salas;

Compromissos

Produtos e serviços comercializados pela Rio Informal recolhem, até dezembro de 2018, taxa de 3% do total bruto da venda;
Colaboradores são recompensados através das regras de startup constantes na metodologia, the pie slicing que serve para apropriação do tempo dedicado e retribuições futuras;
As obrigações e deveres serão constantes em contrato estabelecido entre Direção, Colaboradores, Consultores e Lojistas.

Métricas

Post = Apropriação de 2 (duas) horas.
Captação de um Conteudista aceito pela Curadoria: Apropriação de 80 (oitenta) horas.
Consultores: Apropriação das horas correspondentes ao valor do projeto proposto pela direção e aceito pelo Consultor.
Reuniões presenciais: Apropriação das horas na reunião.

GERENCIA DA RIO INFORMAL

Comunicados enviados

Comunicado 5

Amigos, a RIO INFORMAL é a novíssima revista on-line que logo-logo vai estar sendo visitada por muitos. Direcionada a cultura, entretenimento, bem estar, e tudo que procura, se fazer diferente.…

Comunicado 4

Olá a todos, Gostaríamos de agradecer o entusiasmo de todos, além de informar que estão vindo mais Colaboradores, nas áreas de teatro, literatura, moda e mais alguns ainda a conversar.…

Comunicado 3

Estamos com novos Colaboradores como Felipe Gabriel Ventura em Vinhos, Cervejas e Drinks, Érica e Márcia em Arquitetura, Decoração e Paisagismo, André Pellegrini e Daniel Belmonte em Teatro, Márcio Catunda…

Comunicado 2

Oi pessoal, Preparamos uma apresentação da Rio Informal para busca de patrocínio e investimento. Estamos começando, mas vamos ser otimistas. Quem sabe podemos contar com a ajuda de amigos? Serve de “treino”…

Comunicado 1

COMUNICADO 1 Um projeto de empresa “startup” é como um projeto de avião. Avião nos tempos de Santos Dumont. De um sonho de empreendedores que juntam-se as peças e vão para…
Scroll Up