Mix de ideias para sua casa

Claudia Cordoville:

 Hoje resolvi fazer um Mix de idéias para sua casa. Aproveite para sonhar e tornar realidade os seus sonhos….Crie…faça você mesma….Da sala de estar, passando por espaços para relaxar, quartos de hóspedes e cantos super criativos e organizadores. Vejam as fotos…..e comecem a escolher o lugar mais adequado para mudança já.

Fonte: Pottery Barn

 

(por www.rioinformal.com/Claudia Cordoville/)

 

 

Seja bem-vindo!

Para moradores de um apartamento, a fachada, hall de entrada e portaria, são como um cartão de visitas do morador. É o primeiro contato com qualquer pessoa que irá visita-lo, fazer breves reuniões, receber encomendas, etc.
A importância de um bom projeto para essas áreas, vai além do aspecto estético. Ele valoriza o edifício como um todo!!
Dependendo do grau de interferências que os moradores pretendam fazer, existem vários recursos para tornar esse ambiente mais bonito, moderno e elegante.
Como se trata de uma área onde residem pessoas com gostos variados, é fundamental utilizar nas paredes cores neutras, objetos clássicos e atemporais. Os revestimentos com textura e papéis de parede também são bem-vindos.
A iluminação deverá ser distribuída de forma a valorizar o layout como um todo, dando destaque aos materiais, quadros, vasos de plantas, objetos decorativos, etc.
O piso poderá ser renovado com materiais que proporcionem uma obra mais rápida e limpa, causando menos transtorno aos moradores, como os laminados de madeira, vinílicos ou porcelanatos do tipo “piso sobre piso”.
O paisagismo é um item importantíssimo, com um custo reduzido, poderá transformar qualquer ambiente. Inicialmente é necessário identificar as áreas de sol e sombra para fazer a escolha correta das espécies.
Nas áreas de sombra poderemos utilizar as marantas, os filodendros e suculentas. Para as áreas de sol pleno, o leque de opções é infinito!!
Se não houver a opção de uma pessoa para cuidar do jardim, pode-se lançar mão das plantas permanentes. Existe no mercado, uma enorme variedade de espécies com muita qualidade (às vezes é preciso tocar pra descobrir se é ou não de verdade!). Pedras, pedriscos e cascas de árvores valorizam e complementam os arranjos!

(por www.rioinformal.com/sonho-concreto/)

Scroll Up