As criações de Alberto Sabino são atemporais e diferentes

As criações de Alberto Sabino são atemporais e diferentes. O resultado de suas coleções reflete a personalidade eclética do autor, que tem a liberdade de usar diversos tipos de materiais, de uma maneira muitas vezes inesperada. Assim, pedras podem estar juntas a acrílicos, madeiras, resinas e outros materiais, privilegiando o design e a criação acima de tudo. Suas peças únicas são então chamadas de joias pela imprensa especializada e clientes mais pela exclusividade e acabamento do que, muitas vezes, pela nobreza intrínseca de cada material utilizado. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente, e Sabino é um dos designers listados pelo Fashion Model Directory, entre os mais criativos e destacados no mercado

Link para o meu site 

(por www.rioinformal.com/alberto-sabino/)

História da Fotografia nos Casamentos

Nosso colaborador Alberto Sabino fez palestra sobre a “História da Fotografia nos Casamentos” no curso realizado nesta quarta-feira, 31 de outubro, na Casa Julieta de Serpa.  Sabino foi convidado por Manoela César, do Blog Colher de Chá Noivas e por Fernanda Britto, ambas também palestrantes nesta imersão pelos códigos de celebração.
Foram oito horas com muitas atrações além das palestras, como exposições, degustações de receitas antigas e modernas, desfile de roupas de época e um grand finale com Morana Silveira cantando Habanera, da ópera Carmen de Bizet.
A ambientação histórica e decoração primorosa foi feita por Tereza Reis Eventos.
Um curso muito exclusivo para trinta pessoas, com a presença de importantes profissionais da área de casamentos e mulheres da sociedade interessadas neste tema tão importante e que nos apresenta as melhores e, muitas vezes mais luxuosas, festas da atualidade.

O curso confirma a presença de Alberto Sabino também na área de Comportamento e consultoria, além do design de Moda.  Seu grupo “Etiqueta Moderna” conta com dezenas de milhares de seguidores e seu vídeo como especialista na entrevista com Tatá Werneck está chegando a dois milhões de visualizações.

(por www.rioinformal.com/alberto-sabino/)

História do Casamento

Olá!  O curso é uma interessante e divertida imersão na história do Casamento por mais de quinze séculos!

Teremos cenários especiais, roupas, bolos, doces e utensílios de várias épocas, em uma mostra completa para uma viagem no tempo.

No intervalo das palestras, um delicioso almoço da Casa Julieta de Serpa e também degustações.

Um dia cheio de informações, de 10h até 17h30m, com palestras de Manoela Cesar, Fernanda Britto e Alberto Sabino para um grupo selecionado de 25 pessoas.

Clicando no link abaixo você irá receber todas as informações para ser uma destas pessoas muito especiais.  Sua presença é muito importante pra mim!

Alberto Sabino.

goo.gl/forms/CJHBSCwmYXAdRd763

 

 

(por www.rioinformal.com/alberto-sabino/)

Sobre Etiqueta

Como comportar-se em um tempo onde novas tecnologias transformaram e aceleraram nossas vidas, provocando mudança de hábitos e aumento de competitividade?
As regras de comportamento estão se adaptando e, em breve, estaremos na terceira década do século 21, em uma velocidade de evolução nunca vista.
Os dias atuais pedem novos modos, adaptados à tecnologia e formas recentes de falar, agir, de se comunicar afinal. E, muitas vezes, não sabemos como continuar a ser elegantes sem desafiar regras que nos foram passadas, algumas com alguns séculos de existência. Tememos cometer indelicadezas e gafes por nossa vida agitada, que podem ser causadas por esquecimentos, falta de tempo, e também excesso de informações e compromissos. Nossos encontros, almoços, jantares e reuniões não têm mais o ritmo anterior. Tudo parece ter pressa. O celular mudou nossa vida e muitos de nós não sabemos mais como agir sem seu uso permanente, até à mesa, ou em encontros pessoais.
E precisamos ter foco, ter equilíbrio e descobrir novas maneiras pra continuarmos a ser elegantes sem sermos “antiquados”. Pessoas educadas e descontraídas colocam seus cotovelos à mesa na descontração da conversa rápida, não temos s mais aquela postura mais controlada nos encontros do dia a dia. Algumas palavras que eram chamadas “vulgares” são aceitas mais comumente, em conversas informais entre amigos.
Mesas extremamente elaboradas com cristais e caras porcelanas e pratarias passaram a ser mais usadas em ocasiões muito especiais ou apenas em algumas residências ainda muito tradicionais. Os mais jovens querem praticidade, muitas vezes se desinteressam por caras peças herdadas e preferem a louça chique e moderna que vai para a máquina de lavar. E dá muito trabalho e despesa cuidar de algumas peças raras e manter a prataria brilhando impecavelmente. Tecidos nobres são substituídos por novas tecnologias, os guardanapos de papel se tornam maiores e mais sofisticados. Há uma preocupação ecológica e sustentável. A violência assusta em algumas cidades, e pedem discrição e menos exposição.
Por esta nossa correria habitual, precisamos desenvolver maneiras atuais para manter a elegância nos novos tempos. E é sobre isso que pretendo conversar, trocando ideias pra novas formas de comportamento e estilo em 2018 e para um futuro próximo. Visite meu facebook facebook.com/groups/etiquetamoderna.

(por www.rioinformal.com/alberto-sabino/)

 

Coleção Esperança

 

A Coleção de joias e bijoux de Alberto Sabino para a Primavera chega com um nome adequado para o momento que estamos vivendo. Chama-se “Coleção Esperança”.

E, se por um lado ela vem com as cores mais fortes ou suaves da estação, chega acompanhada de uma coleção básica em tons negros ou acinzentados que, embora sejam lindos, modernos e fáceis de usar, se contrapõe ao colorido forte, mostrando contrastes vividos nos últimos tempos. Moda e comportamento são intimamente ligados à sociedade, mostrando um reflexo de momentos vividos.

 

 

Scroll Up