Sergio Pagano

Formado pelo Instituto de Fotografia de Milão e especialista em Arquitetura , Hotelaria, Turismo, Gastronomia, Shows de Musica, comecei a fotografar em 1970, em Milão para galerias e artistas da Arte Povera Italiana e Europeia. Fotógrafo de arte conceitual, desenvolvi vários trabalhos nesta área com o “Macchiavelli 30”, participando de duas Bienais de Veneza nos anos 70-80, com pequenos trabalhos de curta em 16mm sobre a Body-Art. Além disso, entrei na fotografia comercial de arquitetura de interiores com as melhores revistas Italianas, como Casa Vogue, Gran Bazar, Domus e Abitare.

Em 1977 fui free-lance em Paris, dessas revistas e ingressei na fotografia de shows de rock com o grupo Zero Produçoēs de Pascal Bernardin, fotografando shows de Bob Dylan, Supertram, Van Morrison, Santana, Nina Hagen, Culture Club entre outros. Em 1985, fui enviado por uma agência de noticias francesa como correspondente do 1 “Rock em Rio“. No RJ trabalhei em várias campanhas publicitárias com agências como JWThompson e Salles. Fotografei 4 anos com a MPB FM , para divulgação dos Shows da radio no Rival RJ.

Colaborei com várias revistas de arquitetura como Casa Vogue, Casa Claudia, AD, Arquitetura e Construção, algumas casas discográficas, como: RCA,EMI, fazendo capas de discos de Bezerra da Silva, Genival Lacerda, Lobão e os Ronaldos, Barão Vermelho, Nelson Concalves e outras.

Em 1988 ingressei na fotografia de gastronomia, para as revistas Elle e Gula. Fotografei vários livros na área gastronómica e de arquitectura, como o do Claude Troisgros (da Cabeça a Panela), Emmanuel Bassoleil (Uma Cozinha sem Chefe), Olivier Anquier (Paēs de France), Roberta Sudbrack (Uma Chefe no Palácio), Francesco Carli (Cipriani do Copacabana Palace), Ofelia (A Cozinha de Ofelia), Capricciosa, Gula Gula, Satyricon, Gero SP, Sushi Leblon, os 7 livros de “Aromas e Sabores“ da Boa Lembrança, o “Museu do Passo Imperial“, “Interiores“ do corredor cultural no Rio de Janeiro, Hotel Copacabana Palace, Sabor Do Brasil (Editora Sextante). Últimos lançamentos: Verão Para Vida Toda de Carol Morais, Sorelle, Zazá Bistró Tropical.

Atualmente Vivo entre Lisboa (PT) Rio de Janeiro (BR) Milao (IT)

Design e fotografo…

Gastronomia

Capas de Livro

Scroll Up