Cavi Borges: Que Belas, as Artes!

No dia 6 de setembro vamos lançar nas salas de cinema do Rio o filme: 

1- “VENDE SE ESTA MOTO – 2017 – ficção – dir: Marcus Vinicius Faustini.

O filme ganhou o Premio Especial do Juri no ultimo Fesival do Rio.

Um filme feito de forma independente, em parceria com a Cavideo e muitas pessoas colaborando. Um baita desejo de imaginar e colocar nas telas um Rio profundo e seus personagens. 

Sinopse: Xéu (João Pedro Zappa) e Lidiane (Mariana Cortines) terão um filho e ela exige que ele, que está desempregado, venda sua moto. O primo Cadu (Vinicius de Oliveira) o ajuda a buscar um comprador, mas ainda nutre sentimentos profundos por Lidiane, sua ex-namorada. 

No dia 20 de setembro vamos lançar nas salas de cinema do Rio o outro filme:

2- “SALTO NO VAZIO” – 2018 – ficção – dir: Cavi Borges e Patricia Niedermeier

Este longa de ficção foi filmado em cinco cidades: Rio, NY, Berlim, Cannes e Praga e levou cinco ano para ficar pronto. Misturando ficção com realidade, o filme conta a história de um casal de artistas carioca: ele um fotógrafo de guerra e ela uma diretora de cinema e bailarina. Inspirado nas vídeo cartas do cineasta Jonas Mekas e no manifesto do artista plástico francês: Ives Klein, o próprio nome do filme vem de uma performance que Ives Klein realizou em Paris, em 1950: Salto no Vazio. Klein fotografou seu salto sem rede de proteção, fazendo uma metáfora do risco frequente que.o artista tem que.viver repassar para poder criar algo novo e original.

Este filme é a primeira parte da trilogia filmes de viagem da produtora Cavídeo. Os outros 2 filmes ainda em finalização são: “Reviver”, filmado no Maranhão, e “Fado Tropical”, filmado este ano em Lisboa, com previsão de lançamento em 2019.

“Salto no Vazio” é.um filme que.mistura dança, artes plásticas, performance e cinema. A estreia de será dia 20 de setembro no circuito carioca.

Sinopse: “Quando se deseja ir mais longa e alem, saltamos no vazio”. Filmado em 6 países (Brasil- Eua- Alemanhã- Síria – França – Hungria) mistura dança, performance e videoarte mostrando a história de um casal de artistas viajando e criando pelo mundo.

Ficha Técnica de  “Salto no Vazio”

Direção e roteiro: Cavi Borges e Patricia Niedermeier

Fotografia: Vinicius Brum

Edição: Christian Caselli

Trilha sonora: Rodrigo Marçal

Produção: Carol Dib e Cavi Borges

 

(por www.rioinformal.com/Cavi Borges/)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Scroll Up