Angela Nunes

 

 

Psicóloga, formada pela UFRJ com Mestrado em Psicologia Social na Fundação Getúlio Vargas.

É também Astróloga, membro do SINARJ, com formação na escola de Astrologia Espaço do Céu (2009), de Celisa Beranger.

Foi colunista de Astrologia no jornal Acheiusa.com por mais de 10 anos.

Escreve sobre Astrologia para os sites do SINARJ desde 2015, seguindo atualmente como colaboradora da instituição.

Signo de Peixes: do encanto à criação

Do encanto à criação

“E lá vou eu

  Pela imensidão do mar

  Nessa onda que borda a Avenida de espuma

  Me arrasta a sambar”

  (Musica de Davi Correia e Jorge Macedo)

O Sol chega ao derradeiro patamar de seu caminho anual: a partir do dia 19 de fevereiro estará no signo de PEIXES, último a ser visitado antes de iniciar um novo Ano Astrológico, sabendo-se que este, diferentemente do nosso ano civil, inicia-se em 22/03 quando o Sol ingressa no signo de Áries. Sendo o 12º signo e, portanto, representando o final da jornada solar, Peixes é como um oceano que reúne e mistura tudo que veio antes dele. E todos os signos são como um rio que deságuam num mar – Peixes, o grande reservatório universal. Aí tudo se junta, misturando-se, indefinindo-se. Por ocupar no horóscopo fixo a última casa zodiacal, a casa 12, a mais afastada, Peixes relaciona-se aos processos mais transcendentes e insondáveis da vida, mais sutis, espirituais e também inconscientes. A entrada da casa 12 é como um grande portal que nos liga à totalidade transcendente ou à coletividade cósmica – algo que não pode ser medido nem dimensionado. Peixes junta tudo, une tudo, qualquer rastro é apagado, silhuetas se indefinem sumindo nas brumas: estamos no reino do sonho e da fantasia, das impressões, do tempo que não passa, eterno não-tempo. Peixes nos liga ao mundo da ilusão e da imaginação, das máscaras e dos símbolos, mundo de encanto, fora da real. Por isso mesmo, não por acaso, muitas vezes o Carnaval acontece no período em que o Sol transita por Peixes, como agora, pois significa essa troca de identidade, essa indefinição, esse esconder-se atrás de uma máscara, vestir literalmente uma fantasia e viver alguns momentos de sonho e imaginação e de outra identidade.

Como o poeta e o artista, aquele que consegue entrar em contato com este manancial de amálgama pisciano  pode imaginar um filme, um poema, uma lembrança, um sonho, um mito, um símbolo, ou seja, criar um enredo trazendo a imaginação pra realidade. E eternizar num momento único a sua criação. Assim como o cinema e a literatura, do mar de Peixes o inventivo artista tira sua obra perfeita feito um passe de mágica, cujo segredo está bem guardado na casa 12 e no signo de Peixes.

Este ano o carnaval cairá no signo de Peixes, mas também a próxima lunação – quando a Lua encontra com o Sol, ou Lua Nova – que será no dia 23/02, em pleno carnaval!  Então uma ótima festa da folia a todos, num mar de alegria!

Signo de Peixes:

Planeta regente: Netuno

Período: 19 de fevereiro a 20 de março

Elemento: Água

No corpo Peixes rege: pés e glândula pineal

Palavras-chave: imaginação, inspiração, sonho, ilimitado, desconhecido, inconsciente, caridade, doação, arte, espiritualidade, transcendência

Símbolos: os peixes, o tridente de Netuno

Cores: lilás, violeta, verde água, cor-de-malva, tonalidades etéreas

Pedras: ametista, topázio, crisólita

Metal: estanho, titânio, platina

Plantas regidas por Peixes: musgo, vitória-régia e todas as plantas aquáticas como algas e lírios d’água

Frutas: melão e melancia

Aromas e incensos: violeta, alecrim, alfazema, mirra

Relacionamento: mais fluente com Câncer e Escorpião, Touro e Capricórnio

Piscianos famosos: Einstein, Elis Regina, Kurt Cobain, Elizabeth Taylor, Steve Jobs, Billy Crystal, Glenn Close, George Harrison, Renata Sorrah, Henfil, Gabriel o Pensador, Sharon Stone, Andrés Segovia, Quincy Jones, Cindy Crawford, Bussunda, Regina Casé

https://www.youtube.com/watch?v=OMWNKc3ias8

Em 17/02/2020

Angela Nunes

Ciclo de Libra – Lua Cheia em Áries

Enquanto os planetas lentos caminham de forma inexorável em seus ciclos descendentes, rumo à máxima concentração – estarão num arco de apenas 100 graus em Janeiro/2020 – os ciclos lunares…

A Correnteza de Netuno

Segundo Renato Janine, professor de filosofia da USP, “a Astrologia dá sentido à ação”. Para ele, a Astrologia auxilia a se achar o sentido das coisas, operando como um sinalizador…

Vênus em Retrogradação

O Sol está no signo de Libra até 22/10/2018. Simbolizado por uma Balança, Libra representa a harmonia, a busca de acordos e entendimentos, sendo um princípio de cooperação e interação.…

As Qualidades do Tempo

“Quando Órion e Sirius tiverem atingido o meio do céu, e Arcturus surgir com o amanhecer, então, ó Persas, colham tuas uvas.”  (Hesíodo) A Astrologia, embora extremamente popular, envolve quase…
Scroll Up