Menu

Ciclo de Libra – Lua Cheia em Áries

Enquanto os planetas lentos caminham de forma inexorável em seus ciclos descendentes, rumo à máxima concentração – estarão num arco de apenas 100 graus em Janeiro/2020 – os ciclos lunares mensais fazem o trabalho de formiguinhas, confeccionando o nosso dia a dia. A construção diária da vida evolui com mais prontidão, mas nada se reproduz do mesmo modo. No ciclo da Lua, a forma dos acontecimentos se repete igual – Lua Nova, Crescente, Cheia e Minguante – mas a evolução é sempre outra. De todos os ciclos, o Lunar é o mais próximo, com os eventos ligados à nossa rotina e assuntos diários.

O ciclo atual da Lua Nova em Libra, que começou em 28/09, ocorre no signo do equinócio de setembro. Há ao mesmo tempo uma mudança de estação e, no hemisfério sul, entramos na primavera. Assim, Libra representa o equilíbrio, os pratos da balança celeste que se igualam. Sendo um princípio de ponderação e partilha, a expectativa em torno deste ciclo liga-se aos entendimentos e acordos. Mas, ao contrário, o que enfrentamos é uma ocasião de tensões e, no máximo, de uma falsa harmonia, talvez para nos mostrar que as coisas não estão bem equilibradas. A Lua Cheia, que é o ápice do ciclo, em sua fase plena, ocorreu em 13/10, no signo de Áries. O Sol em Libra e a Lua em Áries preconizam parceria com iniciativa e divisão equânime – a iniciativa pessoal operando num contexto social. No entanto, a Lua Cheia forma uma quadratura T com os planetas lentos em Capricórnio – Saturno e Plutão – acarretando um clima tenso, com conflitos e medições de poder, bem o oposto do que o Sol em Libra reflete, com os aspectos tensos prevalecendo. Mas um trígono de Júpiter pode amenizar essa situação, criando caminhos que podem favorecer os fatos.

Signo de Libra

O signo de Libra, em harmonia com os ciclos da vida na Terra, marca o equilíbrio da Roda Zodiacal, o meio-caminho do Sol em sua jornada, simbolizando justamente a busca do outro, de realização de acordos, da necessidade de se atender a todos os lados de uma forma justa e equilibrada, com bom senso. Sendo um signo do elemento Ar, Libra se volta para os relacionamentos e as alianças, valorizando as associações e a vida social.

O signo de Libra vem nos lembrar que cada um de nós precisa se complementar com parcerias, sejam pessoais ou públicas, pois é através delas que nos espelhamos, adquirindo estabilidade e equilíbrio.

Simbolismo de Libra

Planeta regente: Vênus

Período: 22 set a 22 out

Elemento: Ar

No corpo humano Libra rege:  rins e glândulas supra-renais

Palavras-chave do signo: aliança, relacionamento, acordo, cooperação, casamento, harmonia

Símbolo: a balança, a aliança

Cores: azul claro, branco, tons pasteis, turquesa

Pedras: quartzo branco, safira branca e zircônio branco, opala, jade branco, alabastro, água marinha

Metal: cobre, bronze

Plantas: morango, videira

Flores:  rosa branca, flor-de-lis, amor-perfeito, hortênsia

Ervas: malva

Aromaterapia: rosa, jasmim, verbena, violeta

Relacionamento: mais fluente com Aquário e Gêmeos, Sagitário e Leão

Librianos  famosos: Vinícius de Moraes, Brigitte Bardot, John Lennon, Gal Costa, Catherine Deneuve, Zac Hanson, Sting, Julie Andrews, Susan Sarandon, Fernanda Montenegro, Gwyneth Paltrow, Matt Damon, Miguel Falabella, Will Smith

14/10/2019

Angela Nunes

(por www.rioinformal.com/angela-nunes)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

shares
Scroll Up